Saber como arrumar mala de viagem da melhor maneira pode ser um desafio, especialmente para quem viaja com frequência. É preciso pensar em tudo o que precisa levar, sem exagerar no peso e volume da bagagem. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos 10 dicas que vão facilitar sua vida e te ajudar a ter uma viagem tranquila e organizada.
Quando você começa a organizar a sua viagem, você já começou a vivê-la, por isso, separe um tempo para planejar e organizar o que você precisa levar, já imaginando e cocriando os lugares incríveis por onde você vai passar.
1.Faça um Check-List do que levar na mala de viagem
- Criar uma lista do que precisa levar ajuda a garantir que você não esqueça itens importantes.
- Realizando uma busca na internet, é possível encontrar também check-lists prontos que você pode adaptar ao seu tipo de viagem.
2. Planeje antes de começar a selecionar as peças
- Pense no destino da viagem, no clima e nas atividades que você pretende realizar.
- Faça uma lista com tudo o que você acha que vai precisar, incluindo roupas, calçados, acessórios, produtos de higiene pessoal e medicamentos.
3. Escolha a mala certa
- A escolha da mala é fundamental. Prefira modelos com compartimentos diversos que ajudem na organização e sejam adequados ao tipo de viagem.
- Esteja atento aos tamanhos tanto de mala de bordo quanto para mala despachada que são permitidos, conforme as regras da companhia de viagem que você escolher.
4. Utilize kits organizadores
- Os kits organizadores são ótimos para separar as peças de roupa por tipo ou por dia de uso, ajudando a manter a mala organizada.
- Além de separar tipos diferentes de itens, facilitam muito na hora de desfazer a mala no destino.
5. Separe tudo antes de colocar na mala
- Organize as peças de roupa por tipo e por dia de uso, facilitando a hora de montar seus looks durante a viagem.
- Separe também os calçados, acessórios, produtos de higiene pessoal e medicamentos, nesse momento os kits organizadores podem ser muito úteis.
- Extra: confira a voltagem do local onde você estará e verifique se será necessário levar adaptadores que se encaixem nas tomadas do local de destino.
6. Economizando espaço na mala
- Enrole as roupas ao invés de dobrá-las, isso economiza espaço na mala.
- Use sacos a vácuo para comprimir peças volumosas, como casacos e edredons.
- Coloque os sapatos dentro de sacos de TNT ou sacolinhas plásticas para evitar que sujem as roupas.
- Extra: é importante lembrar que, embora os sacos a vácuo economizem espaço, eles não reduzem o peso da bagagem, então esteja atento ao limite de peso imposto pelas companhias aéreas.
7. Otimize os espaços
- Utilize os espaços vazios dentro dos sapatos para guardar pequenos itens, como meias.
- Preencha os cantos da mala com objetos menores, como nécessaire e carregadores.
8. Atenção na hora de escolher e guardar os sapatos
- Opte por sapatos leves e confortáveis, que você possa usar em diferentes ocasiões.
- Guarde os sapatos dentro de sacos de TNT ou sacolinhas plásticas para evitar que sujem as roupas.
9. Leve apenas os produtos de beleza/higiene necessários
- Transfira os produtos de higiene pessoal para frascos menores, de no máximo 100ml, para evitar problemas com a segurança aeroportuária.
- Leve apenas os produtos que você realmente usa, para não pesar a mala.
- Extra: confira as regras caso se trate de viagem nacional ou internacional. É recomendável que todos os recipientes caibam em uma sacola plástica transparente (saco zip lock), pois a segurança aeroportuária pode solicitar a verificação dos líquidos/produtos que estão sendo levados.
10. Dê preferência a cores neutras e tecidos que não amassem
- As cores neutras facilitam a combinação das peças e os tecidos que não amassam evitam que você tenha que passar roupa durante a viagem.
- Técnica de camadas: é particularmente útil, permitindo que você se adapte a diferentes temperaturas sem a necessidade de levar uma grande quantidade de roupas pesadas. Por exemplo, em vez de levar casacos grossos, considere levar várias peças mais leves que podem ser sobrepostas. Mas leve em consideração a temperatura do local de destino, que pode exigir peças mais pesadas que te protejam do frio.
Dica extra: Seguro Viagem
A depender do destino escolhido, é possível que o país exija que você tenha um seguro viagem e caso não exista essa exigência, é altamente recomendável que você viaje protegido.
Os seguros viagem costumam oferecer coberturas que podem ser importantes caso ocorram imprevistos e emergências ocorridas durante a sua viagem, como acidentes pessoais, enfermidades, extravio de bagagem, suporte jurídico e até cancelamentos de viagem.
Malas feitas e rumo à sua incrível viagem
Com essas dicas em mente, arrumar a mala de viagem não será mais uma fonte de estresse. Planejamento, seleção cuidadosa de itens e organização são os pilares para uma mala bem arrumada e uma viagem sem preocupações. Boa viagem!
Siga estas dicas e você vai conseguir arrumar sua mala de viagem de forma rápida, fácil e organizada. Tenha uma boa viagem!
Saiba mais sobre como arrumar mala de viagem
Veja mais em: https://ideas6.com/